Vendas do setor dos bens de capital mantêm queda

Mesmo com o efeito cambial elevando o valor das exportações, o mercado interno retraído (-9,9%) levou a receita líquida do setor de bens de capital mecânicos do país a uma queda de 7,0% nos primeiros sete meses de 2015, em relação a igual período do ano passado, totalizando R$ 50,6 bilhões.
A tendência observada nos últimos meses no mercado interno, combinada com exportações muito aquém do estimado, indicam para 2015 a terceira redução consecutiva da receita líquida do setor (-5% em 2013 e -12% em 2014).
O resultado foi apresentado hoje (26) pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Carlos Pastoriza, em entrevista coletiva à imprensa concedida na sede da entidade, em São Paulo, transmitida online para suas sedes regionais.
Segundo o dirigente, a incerteza política combinada com a política econômica recessiva tem inviabilizado qualquer decisão de investimento no país. Neste sentido, observou, os dados do mês de julho último ratificam este cenário de contração dos investimentos e apontam para mais um ano de forte queda, provavelmente em taxas superiores às observadas em 2014. (Todt)
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário