Em sua saudação, na abertura do evento, o presidente da ACPA Ricardo Russowsky destacou que o ambiente da Exponegócios foi preparado para proporcionar a expansão do mercado e a ampliação das redes de relacionamento, que pode resultar em excelentes negócios. “Se isso acontecer, nossa intenção se concretizou”, afirmou o presidente ao externar a sua satisfação em encontrar um grupo de empresários dispostos a enfrentar os desafios do mercado, mesmo em tempos de crise econômica. “É nesse momento que surgem as oportunidades”, pontuou.
É com o olhar voltado para essas oportunidades, mas também com a intenção de ampliar os contatos, que o empresário holandês e diretor presidente da Frísia, Tjitte Van de Werf, participou pela primeira vez de uma rodada de negócios. “O formato é inteligente. Em questão de duas horas temos a oportunidade de encontrar com diretores de outras 48 empresas”, elogiou. Ele, que atua para estreitar a relação entre a Holanda e o Brasil, acredita que a Exponegócios foi uma semente plantada para futuras negociações.
Otimismo resumiu a experiência vivenciada pelo diretor da Onda Web, Moisés Costa. O empresário, que atua no segmento de tecnologia, se mostrou surpreso com o ambiente informal criado para receber os participantes. “De uma forma bem direta conseguimos apresentar o nosso negócios e reforçar o nosso relacionamento”, contou.
A técnica de atendimento do Sebrae-RS, Alessandra Faria, também esteve entre os participantes da 9ª Exponegócios. Para ela, o espaço foi de troca de experiências. “Aqui identificamos as principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores e apresentamos, diretamente a cada um, como podemos auxiliar”, revelou. Segundo ela ainda foi possível colher informações sobre tendências e oportunidades do mercado. Foto: Federarasul
0 comentários:
Postar um comentário