Assembleia aprovou 27 proposições da convocação extraordinária

Na sessão que se iniciou às 15h30 desta segunda–feira (28) e foi encerrada às 4h06 desta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa aprovou 27 proposições de 31 integrantes da pauta de votações da Convocação Extraordinária solicitada pelo governo do Estado.  Entre os projetos aprovados, destacam-se o que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal estadual (PLC 206/2015), o que autoriza o Executivo a celebrar aditivos aos contratos firmados com o governo federal que tratam do refinanciamento da dívida pública estadual (PL 502/2015), o que extingue a Fundergs (PL 299/2015), o que cria o Plano Diretor Estadual de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal (PL 418/2015) e o que institui o Programa de Qualidade na Produção, Transporte e Comercialização do Leite no Rio Grande do Sul (PL 414/2015).
No início da sessão, ao ser colocado em votação o requerimento do governo do Estado 252/2015, que convocou extraordinariamente a Assembleia a partir desta segunda-feira, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), Juliano Roso (PCdoB), Ênio Bacci (PDT), Jeferson Fernandes (PT), Pedro Ruas (PSol), Tarcísio Zimmermann (PT), Adão Villaverde (PT), Stela Farias (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Zé Nunes (PT), Edegar Pretto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB), Miriam Marroni (PT) e Altemir Tortelli (PT) usaram da tribuna, para criticar o governo  Sartori, segundo eles, pela falta de diálogo com a sociedade e com os servidores públicos, por entenderem que o governador deveria, ao invés de remeter projetos em regime de urgência, dar mais tempo para a discussão de algumas propostas no Legislativo, como a que trata dos transporte coletivo intermunicipal.
Em defesa do governo, o deputado Gabriel Souza (PMDB) justificou a importância da convocação, encaminhando favoravelmente o requerimento. O deputado Frederico Antunes (PP) também manifestou a posição de sua bancada em votar favoravelmente. Marcel van Hattem (PP) destacou a importância das matérias constantes da pauta da Extraordinária para o Estado. Mário Jardel (PSD) esclareceu que votaria as matérias da Extraordinária de acordo com sua consciência.
O requerimento, que necessitava de 28 votos favoráveis, foi aprovado com 31 votos positivos contra 22.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário