Missão do Banco Mundial avalia andamento de projetos no RS

O Estado recebeu, nesta semana, a visita dos especialistas do Banco Mundial que vieram em missão de supervisão do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Proredes - Bird).
A equipe do Departamento de Captação de Recursos (Decap) da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) acompanhou o grupo nas agendas que envolveram reuniões com governador, secretários e presidentes dos nove órgãos do Executivo financiados no Proredes. Também houve visitas visitas de campo com as equipes técnicas dos projetos de áreas como transportes, educação e meio ambiente.

Na reunião de encerramento, no gabinete da Seplan, o secretário Cristiano Tatsch e a diretora do Decap, Margareth Vasata, ressaltaram a importância da presença do Banco Mundial no Estado para o bom andamento dos projetos. Tatsch solicitou que a instituição venha ao Rio Grande do Sul novamente em um período de 30 dias e os especialistas comentaram o desejo de fazer visitas técnicas pelo interior e em polos tecnológicos. 

Na reunião, o gerente do projeto e especialista sênior em desenvolvimento do setor privado, Thomas Kenyon, fez um balanço sobre o momento econômico do Brasil e do Rio Grande do Sul e sua influência nos projetos financiados. “Sabemos que o país e o estado estão enfretando períodos difíceis e temos que aproveitar esta crise para melhorar a gestão e a eficiência do gasto. Começar um programa de melhoria que vai durar não só para este governo”, afirmou Thomas.

O contrato

O Proredes Bird apoia a retomada do desenvolvimento no RS por meio da execução de políticas públicas de modernização de gestão pública. O valor total do contrato é de US$ 480 milhões, com encerramento em fevereiro de 2019. 


Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário