Global Tecnopuc

 Global Tecnopuc
Diferente de todos os outros prédios existentes no Tecnopuc, o Global não abrigará empresas. Estará dedicado a receber projetos temporários realizados entre os diferentes públicos que se relacionam com o Tecnopuc: empresários de grandes players mundiais, de startups e spin offs, alunos, professores, pesquisadores, além de representantes de instituições públicas e privadas. A ideia central do Global é ser um ponto de conexão entre estes agentes. Para isso, conta com infraestrutura de salas de aula, áreas de convivência internas e externas, de exposições e de alimentação, além do Laboratório de Criatividade HP-PUCRS, que passará de 60m² para 300m².
Pensado para atender a conceitos convergentes com a missão do Parque e da PUCRS, o Global foi concebido para atuar em quatro dimensões: criatividade, internacionalização, networking e convivência. Todas ancoradas em fomentar ações inovadoras, integrando em rede iniciativas para diferentes públicos, refletindo em resultados para a sociedade. O Tecnopuc diferencia-se enquanto ambiente de inovação por ter como premissa a interação e o relacionamento qualificado. E aposta no Global para potencializar o que já existe. Como a intenção é fazer transbordar a atuação do Parque para o Campus da PUCRS e para a cidade, a Pró-Reitoria Acadêmica da PUCRS também terá um espaço no ambiente do Global.

Global Tecnopuc - o prédio
Com arquitetura que lembra um jogo de peças de encaixar, o novo ambiente é composto por duas torres de quatro andares cada, interligadas por uma barra de 300 m² que irá receber um espaço de coworking. O térreo terá atrações como uma Linha do Tempo que engloba marcos do Tecnopuc, do Estado do Rio Grande do Sul e do Brasil. Terá também espaço para abrigar uma exposição permanente. Na torre A, o empreendimento de destaque é o Laboratório de Criatividade HP - PUCRS (Crialab) com 300 m². A torre A também recebeu um auditório com capacidade para 120 pessoas. Na torre B estará sediada a administração do Tecnopuc, áreas de convivência e espaços abertos. Todo o prédio é envidraçado e permite o aproveitamento de luz natural. Ainda em2015, terá bicicletário, vestiário e chimarródromo. Foto: Imprensa Tecnopuc


Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário