Lula e mais cinco viram réus por tentar obstruir Lava Jato

 Seguindo decisão da Justiça Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais cinco pessoas passaram a ser réus por tentativa de obstrução da Lava Jato. Eles são acusados de participar de uma trama para comprar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. É a primeira vez que Lula virou réu da Justiça.

O ex-presidente foi denunciado ao Supremo Tribunal federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot porque Amaral tinha foro privilegiado em função do mandato de senador. Cassado, Amaral perdeu o direito a foro privilegiado e o STF encaminhou a acusação à Justiça de Brasília.
O empresário José Carlos Bumlai, seu filho, Maurício Bumlai, o banqueiro André Santos Esteves, , o ex-assessor de Amaral, Diogo Ferreira Rodriguez, e Edson Siqueira Ribeiro Filho, que atuou na defesa de Cerveró, também estão na denúncia
O procurador da República Ivan Cláudio Marx fez alterações para aumentar o alcance da peça, mas esse aditamento é sigiloso. O Tribunal regional Federal ainda deve definir o juiz responsável pelo caso em função de uma decisão polêmica do magistrado a quem a denúncia cabia. Ricardo Leite, o juiz em questão, está envolvido em outra operação da PF, a Zelotes. (Yahoo)
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário