Receitas do setor de máquinas cresceu 4,2% em junho

 A receita líquida total dos fabricantes de bens de capital mecânicos do País totalizou R$ 5,9 bilhões em junho último, num crescimento de 4,2% na comparação com maio e numa queda de 23,7% em relação a junho de 2015. No primeiro semestre deste ano, a receita foi de R$ 33,0 bilhões, representando uma queda de 29,3% em relação a igual período de 2015.
O resultado foi divulgado hoje (27) pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) durante coletiva de imprensa em São Paulo, transmitida online para as regionais da entidade.
Segundo a Associação, os números do faturamento mostram uma tendência à estabilidade, ainda que em nível muito baixo.
No mercado interno, o cenário é ainda mais preocupante, já que as vendas acumulam queda de 46,3% no primeiro semestre de 2016 frente ao mesmo período do ano findo.
Destaca a ABIMAQ que as incertezas  políticas combinadas com a política econômica recessiva, onde o custo do capital é incompatível com o retorno, tem inviabilizado qualquer decisão de investimento.
“O comportamento das vendas até junho passado indica uma provável queda, na ordem de dois dígitos, em 2016, da receita líquida de vendas”, projeta ainda a entidade. (Todt)
 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário