Ao faltar dois meses para o início da 28ª edição do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, a feira de negócios já conta com a confirmação da presença, como expositoras, de marcas mundialmente conhecidas. Todos os continentes estarão representados seja com destinos ou empresas que são referência no setor. A novidade é o Espaço Luxury que terá a presença de marcas específicas deste segmento e receberá grupos de compradores de luxo do mercado nacional e internacional. Já confirmaram participação neste espaço: Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Curaçao, Air Tahiti Nui e Seychelles.
O Espaço Luxury e o Espaço Mice serão destaque nesta edição, potencializando dentro da feira de negócios estes dois nichos de mercado.
Outra participação importante é a das entidades gaúchas que se unem pelo evento gramadense. Ugart, Sindetur-RS, ABAV-RS, Redetur e Fenagtur, estão preparando o formato do evento para este ano. A grade temática do Congresso, preparado em parceria com a ABAV-RS, deve ser divulgada nos próximos dias, assim como os palestrantes que virão a Gramado. O tema central será: Inovação, Competitividade, Expansão e Gestão na Era da Economia Compartilhada.
“O FESTURIS é o melhor evento profissional do turismo brasileiro, participar é obrigação para qualquer profissional que queira ou esteja investindo em sua carreira. Trata-se de um evento formador, reconhecido internacionalmente, que atrai fornecedores do mundo todo vindo para expor e capacitar os profissionais presentes”, analisa o presidente da Redetur, Juarez Barrozo.
Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico.
“Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anticrise com muita geração de negócios e novidades para o setor", destaca a executiva Marta Rossi.
"Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo", salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios.
"Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento", declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.
FESTURIS GRAMADO
Este ano o evento terá sua 28ª edição. A feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury (novidade 2016), Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). Serão 2500 marcas expostas em mais de 450 estandes para um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes.
Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos. Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 212 milhões na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense (RJ).
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com. Agentes de viagens podem se inscrever de maneira free.
Alguns destinos, empresas e marcas já confirmadas
O time de operadoras confirmadas vem crescendo com a participação de empresas importantes. Estão confirmadas: Abreutur (Portugal), Celebration Tours & Travel, MGM Operadora, FRT Operadora, Incomum Viagens, Unejovem, UTL Turismo, Lynden Operadora, Redetur, Schultz, Flytour, Visual Turismo, Cativa, MB Operadora, Personal Operadora, Tia Iara, Trip4U, Voucher, RGE Style (Panamá), Brocker Turismo, Liga, Terra Turismo e New Age.
Destinos nacionais e internacionais - Seychelles, Aruba, Águeda, Indonésia, África do Sul, Aparecida, Argentina, Aruba, Alagoas, Caminhos de Santiago de Compostela, Cuba, Gramado, Comissão Europeia de Turismo, Dinamarca, Dubai, Espanha, Maranhão, Rio Grande do Sul, EUA, Egito, El Salvador, França, Israel, Ilhabela, Mato Grosso do Sul, Maranhão, México, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Uruguai, Noruega, Foz do Iguaçu, Paraná, Suíça, Sergipe, Peru, Circuito das Frutas, República Dominicana, São Miguel das Missões, Associação dos Municípios das Missões, Praia Grande (SC), Turks and Caicos, Curaçao, Peru, Nova Petrópolis, Porto Alegre, São Paulo, Toronto, Governador Celso Ramos, Fort Lauderdale, Santos.
Cias aéreas - Avianca, Air Europe, LATAM, Azul, United, TAP, South Africa, GOL, Aeromexic, Emirates e Royal Air Maroc, Delta, Air France, KLM e Air Tahiti Nui.
Entidades, redes hoteleiras e outras marcas - Aviesp, Café 35, Chocolates Planalto, Castelli, Confederação Nacional do Comércio(CNC), Costa Verde Mar, Termas de Jurema, Rede Vila Galé, Itaipu Binacional, GVA, Rede Harbor de Hotéis, Rede Laghetto de Hotéis, Rio Quente Resorts, Rota Cervejeira, Santho Aroma, Visit Orlando, Kurotel, Villa Sergio Bertti, Saint Andrews, Beto Carrero World, Alpen Park, Florybal, Snowland, ABRAT GLS, Brocker, Sindetur RS, Associação Consular, ABIH, Redetur, Grande Hotel Canela, GJP, Transportadora Planalto, Associação de Resorts, Costão do Santinho, Rede Meliá, ABEOC Brasil.Foto: FesturisA
0 comentários:
Postar um comentário