Funcionários da Fundação Piratini fazem vigília em frente à Assembleia

Um grupo de funcionários da Fundação Piratini, responsável por TVE e FM Cultura, faz vigilia em frente ao Palácio  e à Assembleia Legislativa, na noite desta segunda-feira em Porto Alegre. O grupo protesta contra a extinção da fundação e da geração de conteúdo próprio da emissora educativa no Rio Grande do Sul. Gradis impedem acesso direto às calçadas de Assembleia Legislativa e Palácio Piratini.
Em nota oficial, a Associação Rio-Grandense de Imprensa fez críticas ao projeto de Sartori. "A proposta de extinção da TVE que será levada à Assembleia pelo governo do Estado causa estupefação a todos os rio-grandenses. Trata-se de uma emissora que não é do Governo, mas sim, Pública", salientou. "Não se trata apenas de uma operadora de televisão, mas sim de incentivadora na difusão da capacidade criativa dos melhores valores da nossa cidadania."
O Semapi, sindicato que representa os servidores das fundações estaduais no Rio Grande do Sul, garantiu que vai se mobilizar contra o pacote de medidas de combate à crise anunciado, nesta segunda-feira, pelo governador José Ivo Sartori.
Conforme Regina Abrahão, presidente do Semapi, as medidas anunciadas são inadmissíveis, e a categoria deve lutar para que as pautas não passem na Assembleia. Uma mobilização está sendo organizada por parte do Semapi junto à Praça da Matriz, para protestar contra o anúncio. (Correio do Povo)
Foto Fabiano do Amaral
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário