Líder do Daesh consegue fugir de Mossul

O serviço de relações públicas das Forças Armadas do Iraque informou na segunda-feira (7) sobre a fuga do líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, da cidade iraquiana de Mossul durante a operação de libertação da cidade realizada pelo exército do país em conjunto com a coalizão internacional.
Mais cedo, o exército iraquiano anunciou ter eliminado mais de dois mil militantes do Daesh em Mossul desde o início da operação.
"Fontes dos serviços secretos confirmaram a fuga do terrorista Abu Bakr al-Baghdadi com 150 famílias para as usar como escudo humano durante ataques aéreos", disse o serviço de RP.
O exército governamental iraquiano, em conjunto com unidades de autodefesa de curdos iraquianos e com o apoio da coalizão liderada pelos EUA, realizam desde 17 de outubro uma operação de libertação de Mossul dos terroristas, que controlam a cidade desde 2014.
Há que lembrar que o líder do Daesh é um dos alvos principais dos ataques em Mossul. No início da operação, Abu Bakr al-Baghdadi escapou à morte por um triz durante um ataque que visou a reunião de comandantes do grupo terrorista em Mossul. (Sputnik Brasil). Foto: Reuters
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário