Marchezan começa a compor equipe de transição em Porto Alegre

O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr (PSDB), começa nesta quinta-feira a desenhar a equipe de transição de governo que vai atuar sob os cuidados do vice-prefeito eleito, Gustavo Paim (PP). Nesta sexta, Paim vai encaminhar pedido ao prefeito José Fortunati para liberação de ao menos quatro servidores de carreira da Prefeitura da Capital para que atuem na busca e análise de dados da atual gestão. Além disso, conforme Paim, ao menos outras duas pessoas que atuaram nas gestões de Aécio Neves, em Minas Gerais, e de ACM Neto, em Salvador, devem integrar a equipe.
Na quarta-feira, o vice-prefeito eleito, que cuidará do processo de transição no lugar de Marchezan, conheceu o grupo escolhido por Fortunati. A atual gestão será representada pelo chefe de gabinete de Fortunati, Ricardo Gothe; pelo secretário de Gestão, Urbano Schmitt; pela secretária de Planejamento Estratégico e Orçamento, Izabel Matte, pelo procurador-adjunto do município, Lieverson Perin, e por Juliana Cucharelli, do gabinete do atual vice-prefeito Sebastião Melo.
No encontro de ontem, Fortunati garantiu que já está disponível para enviar projetos de interesse da futura gestão. O mesmo, segundo o prefeito, vale para alterações orçamentárias desejadas por Marchezan. Fortunati garantiu que não avaliará os méritos dos projetos que eventualmente forem solicitados pelo futuro gestor.
O trabalho da equipe de transição da futura gestão ocorrerá na antiga sede da Secopa, na avenida Siqueira Campos, Centro de Porto Alegre. (segundo informações Rádio Guaíba) Foto: Guilherme Testa
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário