Morre Margaret Rhodes, melhor amiga da Rainha de Inglaterra

O Palácio de Buckingam confirmou ontem, dia 27 de Novembro, a morte da prima da Rainha Elizabeth II. Embora o óbito tenha ocorrido dias atrás, na sexta-feira, 25.
Margaret sofria de uma doença não identificada, e acredita-se que Elizabeth II tenha visitado ela regularmente nas últimas semanas.
O Palácio de Buckingam não vai emitir uma declaração oficial porque se trata de um assunto da esfera privada, embora a Rainha tenha enviado as suas condolências à família.
Uma fonte próxima da monarca afirmou ao ‘Sunday Express’ que “a Rainha vai ficar devastada por ter perdido a sua melhor amiga. Ela cresceu com a sra. Rhodes e as duas têm uma grande história em comum. Elas permaneceram próximas ao longo de todo o reinado, e a Majestade continuou a visitando a casa de Windsor da sra. Rhodes até há bem pouco tempo”.
A fonte acrescentou ainda que “uma das grandes desvantagens da Rainha ter uma vida tão longa, é o fato de ter de se despedir de tantos amigos queridos e parentes(…) é uma perda tão triste para Sua Majestade, para a família da sra. Rhodes e para a casa real. Ela foi uma mulher extraordinária”.
A Rainha e a prima tinham apenas 10 meses de diferença e são amigas próximas desde a infância. Elas passavam férias juntas e Margaret chegou a viver no Palácio de Buckingam e no Castelo de Windsor, juntamente com a família real, durante a II Guerra Mundial. (NM) Foto: AP
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário