'Médicos afirmam que voltará ao futebol', diz pai de Neto; jornalista é transferido

© Getty/Foto  
O pai do zagueiro Neto postou uma mensagem de otimismo na noite desta quinta-feira sobre o estado de saúde de seu filho, um dos seis sobreviventes do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia e que caiu na última terça-feira, matando 71 pessoas.
Segundo ele, os médicos colombianos disseram que o atleta voltará a jogar futebol. "Venho informar com muita satisfação e felicidades que meu filho está cada vez melhor. Acaba de fazer cirurgia na perna, e médicos afirmam que voltará ao futebol", escreveu Helam Marinho Zampier, em seu Facebook.
"Agradeço as orações e continuemos com elas, pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto e tenho que dominar minha ansiedade que é muita", acrescentou o pai do zagueiro.
Outro sobrevivente que teve novidades na noite desta quinta foi o jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital de Chapecó. Seu último boletim médico informou que ele foi transferido da Clínica San Juan de Dios para o Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, que deve receber todos sobreviventes.
"Por solicitação da equipe médica da Chapecoense, com o consentimento da família e em contínua comunicação entre a Clínica San Juan de Dios e o pessoal médico designado do Brasil, o paciente Rafael Henzel foi transferido para o Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, lugar que chegou faz poucos minutos e de imediato foi levado para a Unidade de Cuidados Intensivos", informou.
A nota, enviada a imprensa por volta de 3h (horário de Brasília), informa que na manhã desta sexta serão divulgados detalhes sobre o estado de saúde do jornalista.
Além de Neto e Henzel, também são sobreviventes do acidente com o avião que transportava 77 pessoas os jogadores Alan Ruschel (lateral) e Jackson Follmann (goleiro) e os comissários de bordo bolivianos Erwin Tumiri e Ximena Suárez. (ESPN)
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário