Tite e presidente da Fifa confirmam presença em velório coletivo em Chapecó

© Fornecido por Goal.com
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, cancelaram seus compromissos e confirmarão que estarão em Chapecó nesta sexta-feira (2) para o velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó.
Tite cancelou a viagem que teria à Europa, onde iria assistir jogos envolvendo jogadores brasileiros. Já Infantino cancelou sua presença em outros eventos ligados a entidade máxima do futebol. O suíço, inclusive, já está preparando uma homenagem ao clube catarinense na festa da entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, no dia 9 de janeiro, em Zurique.
Na última quarta-feira (30), a Chapecoense, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Prefeitura de Chapecó e o Governo de Santa Catarina fizeram uma simulação de como acontecerá o velório das vítimas, que deverá receber mais de 100 mil pessoas.
“Nesta manhã se concluiu a identificação dos corpos. Agora estão em embalsamento para serem transportados a Chapecó, mas ainda sem uma hora determinada em relação à liberação. Outra questão é se vamos trazer todos os corpos. Todos virão até aqui e alguns saem com suas famílias. Para a Arena serão trazidos os profissionais diretos e os jornalistas da região. Teremos cerca de 45 minutos a uma hora reservado para familiares próximos e depois serão liberados a imprensa e torcedores. Após quatro horas, os que não são daqui poderão seguir às cidades de origem. Os demais continuam aqui e são cerca de 16 pessoas”, explicou o assessor da Chapecoense, Andrei Copetti
“Ainda trabalhamos com meio-dia, mas adiantando que como não temos uma informação da Força Aérea sobre o translado noturno, também trabalhamos com a hipótese de que esse horário passe para mais tarde. Quantas horas a mais não saberíamos. Quanto ao acesso da torcida, nós em reunião na noite de ontem, e pelo grupo ter estado em outros velórios de apoio popular, ficou decidido que os torcedores ficarão restritos às arquibancadas. utilizou-se como base o funeral do ex-governandor Luiz Henrique da Silveira, que em um caixão o velório durou cerca de 12 horas. Perto das urnas virão os parentes e amigos mais próximos. Vamos disponibilizar telões do lado de fora”, acrescentou. (Goal.com) Foto: Goal.com
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário