142ª Festa dos Navegantes de Porto Alegre inicia domingo (22/01)

A 142ª Festa dos Navegantes de Porto Alegre inicia neste domingo (22/01), com a procissão de traslado da imagem da padroeira do seu Santuário (bairro Navegantes) para a igreja do Rosário, no Centro Histórico da Capital. A abertura oficial dos festejos está marcada para às 18h (na Igreja dos Navegantes) com uma missa celebrada por Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese. Em seguida, a partir das 19h, acontecerá a procissão luminosa. O Lema desta edição é “A Humildade de Maria”.
A organização do evento solicita que os devotos carreguem as suas velas durante a caminhada do próximo domingo que vai percorrer as avenidas Sertório, Presidente Roosevelt, Farrapos, rua da Conceição, Voluntários da Pátria até chegar na Vigário José Inácio. No Centro Histórico a imagem da Santa permanecerá até o dia 2 de fevereiro, quando acontece o retorno para o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes.
A partir de sexta-feira (20/01), pela manhã, o andor da Santa estará sendo ornamentado para a procissão que marca o início das comemorações. Também está previsto, de 23/01 a 31/01, sempre às 20h no Santuários dos Navegantes, uma novena celebrada por bispos e sacerdotes convidados. 
No dia de Nossa Senhora dos Navegantes (02/02) haverá missa no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, às 7h, seguida da procissão de retorno para o Santuário dos Navegantes. Às 10h30min haverá Missa Campal celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Splengler. Às 14h, 16h e 18h serão realizadas missas no Santuário, sendo a última, celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, que fará Show em homenagem a Nossa Senhora. 
A Imagem permanecerá no Largo dos Navegantes até 20h para veneração, orações e bênçãos da saúde. Os festejos populares também estão programados para acontecer na praça e nos salões da festa. Foto: Divulgação
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário