Maia inicia campanha informal pela reeleição na Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está em campanha não-oficial para ser reconduzido ao comando da Casa.
À imprensa, o deputado recusa assumir que pretende ser reeleito, mas nos bastidores, atua para não ficar atrás de outros candidatos. As eleições para o comando da Câmara estão previstas para 2 de fevereiro.
“A gente precisa pensar com os partidos que nós estamos conversando se essa é uma decisão que vai ser tomada e em que momento. [...] Se eu e o meu entorno entenderem que é o caminho correto, a gente vai disputar a eleição para ganhar ou para perder”, disse Maia na segunda-feira (2), ao G1.
O deputado Vicente Cândido (PT-SP), que é próximo do presidente da Câmara e acompanha as negociações, destaca os esforços de Maia para conquistar apoio de parlamentares.
“A vontade do Maia é fazer um acordo com o Jovair Arantes (PTB-GO). Ele não quer confronto”, disse Cândido.
Segundo aliados do presidente da Câmara, o anúncio oficial da candidatura só deve ocorrer no fim de janeiro. Maia enfrenta questionamentos sobre a possibilidade de reeleito tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa quanto no Supremo Tribunal Federal (STF). A eleição no primeiro dia após a volta do recesso dos deputados pode favorecê-lo. (NM) (G1) Foto: ABr
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário