"Marchezan vai 'inflar' os números do déficit da Prefeitura", dispara Fortunati

O ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati usou o Twitter na manhã desta quarta-feira para criticar a postura de Nelson Marchezan em relação às finanças da cidade. As postagens antecederam a divulgação do estudo sobre a situação financeira da Prefeitura da Capital pelo atual prefeito. 
Em uma das 12 manifestações, Fortunati afirmou que seu sucessor está vendendo um quadro caótico sobre a economia da capital gaúcha. "Ao que parece o Marchezan vai "inflar" os números do déficit da prefeitura para continuar 'vendendo' a idéia da existência do 'caos'", escreveu antes da apresentação dos números pela atual gestão. 
Fortunati comentou ainda que Marchezan "contratou um 'marqueteiro', inflou os dados e tentará 'provar' que existe um "quadro assustador" das finanças da Prefeitura". 
Fortunati lembrou a polêmica em torno do IPTU, que marcou o começo da gestão de Marchezan. "(Marchezan) Tentou de todas as formas a concessão do desconto do IPTU, praticado há 28 anos, para impedir o pagamento dos salários dos servidores", disse. 
O ex-prefeito ainda citou que a inexperiência de Marchezan o atrapalha na condução das primeiras ações da prefeitura. "Durante toda a sua vida política, ele só soube atacar e criticar o Ministério Público, a Justiça, o Tribunal de contas, etc, sem construir nada positivo. Como está com dificuldades de administrar pela inexperiência tem que continuar com o discurso destrutivo para desviar a atenção", disparou. 

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário