Marco Aurélio Mello fala sobre sabotagem em avião que levava Teori


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), falou sobre a possibilidade de o avião em que viajava Teori Zavascki ter sido sabotado, durante entrevista para a Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (23).
"Descarto, de início, qualquer ato de sabotagem visando atingir o ministro Teori e os demais ocupantes da aeronave. Tudo indica que o acidente decorreu de mau tempo na região, mas temos que esperar a investigação", concluiu.
Ele também falou sobre a nomeação do novo relator do processo da Lava Jato no STF e afirmou que o nome do novo ministro deve ser anunciado nos próximos dias.
"Deve ser rápido porque procedimento penal não pode ficar suspenso sob pena de prejuízo. Sob pena de (...) militar a favor de possíveis envolvidos, prejudicando-se aí os interesses maiores da sociedade. Não podemos ficar com cadeira vazia. Pela ordem natural das coisas, a redistribuição há de se fazer considerando os remanescentes da Segunda Turma", disse.
Para Marco Aurélio, a ministra Cármen Lúcia não deve homologar as delações da Odebrecht, como havia sido cogitado nos bastidores e na imprensa. A previsão era de que Teori fizesse as homologações em fevereiro. 
"Pelo o que conheço, há muitos anos, da atuação da ministra Cármen Lúcia, ela procederá não [com] a homologação, mas sim a redistribuição [do processo]. Nós teremos, nas próximas horas ou nos próximos dias, um novo relator [do processo da Lava Jato]", disse Mello.
Segundo informações do portal G1, o magistrado ainda defendeu que a relatoria fique com um dos ministros da Segunda Turma, da qual Teori Zavascki fazia parte. Atualmente, compõem o colegiado os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. (G1) (NM) Foto: ABr
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário