Fortunati assume como reitor do Grupo Educacional Facinepe

A partir da próxima segunda-feira o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati assumirá como reitor do Grupo Educacional Facinepe. Com o novo diretor, a instituição pretende focar em 2017 na democratização da especialização acadêmica, sem deixar de seguir galgando o espaço conquistado em áreas de extremo rigor técnico e teórico, como são Saúde, Educação, Gestão e Direito.
“Nunca escondi o desejo de voltar a atuar no meio acadêmico, depois que encerrasse meu mandato como prefeito, resgatando minha experiência como Secretário Estadual da Educação na gestão 2003/2006. Por isso, é com muita satisfação e motivação que assumo esse novo desafio que é consolidar o Grupo Educacional Facinepe como um dos líderes do segmento da pós-graduação em todo o país. Fico contente em saber que posso contar com profissionais hábeis, conhecedores do nicho, e professores qualificados”, destaca Fortunati.
Deputado estadual, deputado federal, vereador, vice-prefeito e com três graduações, o ex-prefeito da Capital recebeu da Facinepe o título de doutor honoris causa em Gestão Pública. No ano passado, Fortunati ministrou aula magna para alunos do curso de MBA em Inteligência Competitiva e Estratégica. A decisão de convidá-lo para o cargo partiu do antigo reitor, Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior, e foi aprovado de forma unânime pelo Conselho Superior da instituição.
"É com grande satisfação que passo a reitoria do Grupo ao Fortunati. Sei que ele dará continuidade a uma caminhada importante que iniciamos nos últimos anos e que é fundamental para a consolidação do Grupo Educacional Facinepe em todo o cenário nacional. Ele tem uma visão ampla da realidade educacional brasileira e, com certeza, auxiliará a instituição em termos de qualidade e competitividade no âmbito do mercado educacional nacional e internacional”, observa Faustino da Rosa Júnior. (Correio do Povo) Foto: Joel Vargas/PMPA
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário