Governo do RS define como adiar votação do pacote para março

O governo José Ivo Sartori definirá nesta segunda-feira qual será a estratégia colocada em prática para adiar a votação dos projetos pendentes que integram o pacote de ajuste fiscal para a primeira semana de março, após o Carnaval. Pelo menos quatro propostas polêmicas, que tramitam em regime de urgência, estão na ordem do dia, portanto com prioridade para votação a partir da sessão plenária de terça-feira.
A retirada do regime de urgência chegou a ser cogitada, mas a iniciativa não seria suficiente pois há pelos menos mais 14 matérias na fila de votações. Além da possibilidade de impedir a obtenção de quórum, outra alternativa em análise é a de articular acordo de líderes para postergar as votações.
A intenção é a de aguardar avanços das negociações envolvendo a adesão do Rio Grande do Sul ao Plano de Recuperação Fiscal lançado pelo Palácio do Planalto, que se concretizada, permitirá a ampliação da capacidade de endividamento do Estado e carência de 36 meses nos pagamentos das parcelas da dívida com a União. Os líderes das bancadas da base aliada serão consultados em reunião no Piratini marcada para amanhã pela manhã.
Com o adiamento das votações dos projetos do pacote, a reforma do secretariado deve avançar apenas a partir da segunda quinzena de março. (Correio do Povo)  Foto: Fabiano do Amaral/CP
 
 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário