Na cadeia, José Dirceu terá quatro refeições diárias

Em sua rotina na penitenciária da Papuda, onde chegou às 14h40 de sexta-feira (18), o ex-ministro José Dirceu, que foi chefe da Casa Civil no governo Lula, terá direito a duas horas de banho de sol e quatro refeições diárias – café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno.
Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, “o bloco 5 do CDP reúne internos que, legalmente, possuem direito de custódia em locais específicos, como ex-policiais, idosos, políticos, além de custodiados com formação de ensino superior”, afirma a pasta, em nota. “A cela onde José Dirceu permanecerá é coletiva, com tamanho aproximado de 30 metros quadrados. O local conta com camas do tipo beliche, chuveiro e vaso sanitário”, completa.
O petista começou a cumprir sua pena de 30 anos, nove meses e 10 dias, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa no esquema de corrupção da Petrobras.
A força-tarefa da Operação Lava Jato acusou Dirceu de receber parte das propinas da empreiteira Engevix à diretoria de serviços da estatal entre 2005 e 2014. O ex-ministro teria levado 10,2 milhões de reais.
Zé Dirceu, fundador do PT, foi o ministro mais poderoso do primeiro governo Lula, mas acabou condenado no processo do Mensalão – 7 anos e onze meses de reclusão por lavagem de dinheiro – em 2013. 
  (Estadão/Veja São Paulo  Foto:  Veja
#política #José Dirceu #embaixadadaimprensa
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário