“Como governador de todos os gaúchos, não poderia deixar de estar aqui, no congresso estadual do PSB, que tanto contribui neste processo de mudança e transformação que iniciamos em nosso governo”, exaltou Sartori.
O governador ainda lembrou que a parceria com o PSB teve início na prefeitura de Caxias do Sul, em 2008, e teve continuidade na eleição à presidência da República, em 2014.
“Continuamos a parceria, com Eduardo Campos e Beto Albuquerque. Plantamos uma semente de amizade, confiança e solidariedade. Um novo projeto para o Rio Grande e para o Brasil. Com o falecimento de Eduardo, seguimos juntos com a Marina e o Beto. Aqui no estado, tivemos o apoio dos deputados estaduais do PSB, que enfrentaram, muitas vezes, interesses pessoais e colocaram o Rio Grande acima de tudo”, salientou.
Beto Albuquerque agradeceu a confiança do partido e a oportunidade de ser candidato ao Senado.
“Estou muito honrado. O Rio Grande precisa de um representante no Senado que colabore na hora da crise, das dificuldades e das conquistas. Quero dizer ao governador, que muito me honrará estar ao seu lado, se assim for decidido, nessa disputa majoritária. Nos próximos dias, vamos definir as alianças e coligações para enfrentar os desafios que o Rio Grande tem e espera de nós”, destacou.
Beto também lembrou os desafios que já foram enfrentados no estado e os que ainda virão pela frente.
“Governamos um Estado com sequelas. Que gastou mais do que arrecadou durante 40 anos. O nosso governador não pôde fazer financiamentos, porque recebeu um estado no fundo do poço. Precisamos de um novo período, juntos, para terminarmos os enfrentamentos. Temos no comando desse processo um homem probo, de confiança, que não promete o que não pode cumprir. É um homem honesto, simples, amigo e coerente, que não governa apenas para uma minoria, mas sim para a grande maioria do Rio Grande do Sul”, finalizou.
O MDB realiza a convenção estadual no dia 5 de agosto, também no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Nessa data, será decidido se o partido lança o governador José Ivo Sartori como candidato à reeleição. Além disso, também serão oficializadas as candidaturas da chapa proporcional. O colégio eleitoral é formado por 450 delegados titulares e pelos 71 membros do Diretório Estadual, entre os quais, parlamentares
(PMDB) Foto: Luiz Chaves
#política #PSB #MDB #embaixadadaimprensa
0 comentários:
Postar um comentário