O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC-MS) solicitou candidatura ao Senado ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul). Leia a íntegra. O pedido é para substituir Cesar Nicolatti (PTC), que renunciou à candidatura.
O pedido foi feito na noite dessa 2ª feira (18.set.2018).
Delcídio foi líder do governo Dilma Rousseff no Senado. Em maio de 2016, então filiado ao PT, teve o mandato cassado pelo plenário da Casa Legislativa e estaria inelegível até 2017.
O ex-senador foi gravado prometendo ajuda à família do delator e ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, inclusive com 1 plano de fuga do país. Por conta disso, o Conselho de Ética do Senado abriu 1 processo contra ele por quebra de decoro parlamentar.
Ele foi o 1º senador desde a redemocratização de 1985 preso durante exercício do mandato. Em novembro de 2015, o STF (Supremo Tribunal Federal) decretou a prisão por conta de suspeitas de obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
Em maio de 2016, ele saiu da prisão depois de negociar 1 acordo de delação premiada. No mesmo período em pediu a desfiliação do PT. Delcídio também foi integrante do PSDB.
(Poder 360) Foto: Wilson Dias/ABr
#política #Delcidio Amaral #embaixadaimprensa
0 comentários:
Postar um comentário