Coligação de Eduardo Leite aciona justiça eleitoral contra fake news

O candidato da Coligação Rio Grande da Gente (PSDB, PTB, PPS, PRB, PHS, REDE, PP) ao governo do Estado, Eduardo Leite, pediu nesta quinta-feira, ao Ministério Público Eleitoral, que investigue a origem de diversas fake news que vem sendo divulgadas tentando atingí-lo nas redes sociais. Na ação, que corre em segredo de justiça, os advogados arrolaram diversos exemplos de postagens que evidenciam a descontextualização de suas falas, montagem de imagens, atribuições inveridicas de falsas declarações e propostas, além de insinuações.
A ação também registra que diversos memes vem sendo criados e circulam por WhatsApp, com o intuito de desgastar a imagem do candidato junto ao eleitor. A coligação solicitou quebra de sigilo telefônico em virtude de agressões sofridas.
"A disseminação de fake news e ofensas pelas redes sociais pode ser caracterizada como um verdadeiro estelionato eleitoral, podendo haver implicancias à própria normalidade e legitimidade das eleições", argumentou o advogado da coligação.
(Correio do Povo) Foto: Alina Souza
#politica #Eduardo Leite #fake news #embaixadadaimprensa
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário