O relatório oficial da CPI da Corrupção, elaborado pelo tucano Coffy Rodrigues, cujo mandato foi cassado no início do ano, poderá ser votado pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta semana. A decisão será tomada hoje (23) pelos líderes partidários.
A CPI da Corrupção foi instalada no ano passado no Legislativo gaúcho para investigar denúncias de fraudes em licitações sob a responsabilidade do Estado. "Apesar de termos sofrido forte boicote promovido pela base governista, conseguimos avançar e montar o quebra-cabeças do esquema de corrupção forjado para fraudar licitações públicas a partir da cobertura fornecida de agentes políticos", afirma a deputada Stela Farias (PT), que presidiu a comissão de inquérito.
A parlamentar revelou, ainda, que está finalizando um conjunto de representações que serão encaminhadas aos órgãos competentes para a responsabilização dos envolvidos. "Também pudemos recolher, a título de contribuição, uma série de sugestões para a melhorias principais órgãos de fiscalização e controle", concluiu, segundo informações da assessoria do PT.
0 comentários:
Postar um comentário