Federasul manifesta contrariedade à redução da jornada de trabalho

A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do sul (Federasul) se integrou à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e enviou e-mail a todos os parlamentares federais, solicitando a não aprovação da PEC 231/95. As entidades são contrárias à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e o aumento do adicional de 50% para 75% do valor da hora extra trabalhada.

Segundo o presidente das duas entidades, José Paulo Dornelles Cairoli, a aprovação da medida trará prejuízos econômicos e sociais, ameaçando 98,2% dos 5 milhões de CNPJs brasileiros, que não suportarão as regras da redução da jornada de trabalho.

O setor produtivo considera ainda inoportuna a discussão da medida em um ano eleitoral porque contamina a pauta do Congresso Nacional. Nesta terça-feira (23.02) o presidente Cairoli se encontra, em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, às 15h30min, para formalizar posição contrária à redução da jornada porque também “incentiva o desemprego e a informalidade”, segundo informações da Federasul.

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário