Prêmio Braskem e Cabaretch encerram o 17o. Porto Alegre em Cena

O 5º Prêmio Braskem em Cena, promovido com o intuito de valorizar as produções gaúchas que participam do Porto Alegre em Cena, foi  entregue nesta segunda-feira, 27. A partir das 21h no Theatro São Pedro, a cerimônia contou com a apresentação do espetáculo Cabarecht e marcou o encerramento da 17ª edição do festival. O prefeito José Fortunati participa do evento.

Dez espetáculos locais concorrem ao Braskem: A Caravana da Ilusão, Dar Carne à Memória, Dentrofora, Elefantilt, My House, Milkshakespeare, O Avarento, Play-Beckett, O Gordo e o Magro vão para o Céu e Solos Trágicos. As categorias são: Melhor Espetáculo, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Diretor. O Prêmio Braskem em Cena também contemplará o Melhor Espetáculo do Júri Popular, em votação popular, em urnas nas saídas dos teatros.

Cabarecht, que celebra o encerramento do 17º Porto Alegre em Cena e a entrega do 5º Prêmio Braskem, é uma montagem baseada na obra de Bertolt Brecht. Revisita os cabarés alemães nas primeiras décadas do século XX, pontos de encontros de artistas e intelectuais politizados que apresentavam seus trabalhos. O espetáculo resgata o decadente glamour da época e coloca em cena a hipocrisia das classes dominantes. A direção musical de Cida Moreira vai ao encontro do que Brecht costumava fazer em seus espetáculos: pontuar com música suas óperas e peças, propondo ora entretenimento, ora estranhamento. A direção e o roteiro são de Humberto Vieira. No elenco, Sandra Dani, a madrinha do festival, Antônio Carlos Brunet, Zé Adão Barbosa e Cida Moreira. Foto: Divulgação

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário