Dezesste matérias estão aptas a serem votadas nesta semana

Na primeira semana após o recesso, 17 matérias estão aptas a serem apreciadas pelos parlamentares em plenário. Entre elas, estão os projetos de recomposição dos vencimentos dos servidores do Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público. A decisão sobre quais projetos irão efetivamente a plenário só será tomada, no entanto, em reunião do Colégio de Líderes, no final da manhã de terça-feira (2), na sala da Presidência.
 
Pelas propostas, os servidores teriam um acréscimo em seus vencimentos de 5% a contar de 1º de julho de 2011, mais 5% a partir de 1º de outubro de 2011 e mais 1,59% a partir de 1º de janeiro de 2012.
 
Também estão aptos a serem votados dois requerimentos para a criação de comissões, uma especial e outra de representação externa: a primeira, de iniciativa do deputado Alexandre Postal (PMDB), para acompanhar os investimentos a serem realizados por ocasião da Copa do Mundo de 2014; e a segunda, proposta pelo deputado Altemir Tortelli (PT) e outros 21 parlamentares, para examinar a situação da Emater.
 
Dois projetos de lei, por estarem com tramitação concluída, só deixarão de ser apreciados se assim o desejarem todos os líderes. São eles o PL 89/2011, do Judiciário, que cria o 2º Tabelionato de Protesto de Títulos no município de Ijuí, e o PL/102 2011, do deputado Ronaldo Santini (PTB), que declara o município de Santana da Boa Vista “Capital da Cordialidade”. AL
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário