Capital e Serra Gaúcha promoverão o Sul do Brasil na Europa

 
Agências de viagem e operadoras de turismo de Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves confirmaram participação na missão que a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) organiza, junto com os órgãos municipais de Turismo das duas cidades da Serra. A intenção é promover o Rio Grande do Sul no mercado europeu durante a Feira Internacional de Lisboa (BTL), de 29 de fevereiro a 4 de março, e a ITB - Messe Berlim, de 7 a 11 de março. Os eventos reunirão compradores e vendedores de destinos turísticos.

A presença do braço comercial do destino “Porto Alegre e Serra Gaúcha” fortalecerá a ação de promoção internacional do turismo regional. Além da participação em estandes nas duas feiras, a comitiva cumprirá uma agenda de workshops e rodadas de negócios com os principais operadores e agentes de viagem em Lisboa e em Berlim. As agências e operadoras são Brocker Turismo, Celline Turismo, Rota Cultural, Giordani Turismo.

O foco desses encontros será mostrar aos principais operadores e agentes de viagem da Europa o padrão de qualidade internacional dos Destinos Indutores do Turismo do Estado (Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves). A intenção é oferecer argumentos de venda do produto turístico aos profissionais que têm alto poder de influência na decisão dos passageiros europeus em viagem ao Brasil, além de estimular relações comerciais entre as empresas receptivas gaúchas e empresas emissivas portuguesas e alemãs.

TAP - Na BTL, Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves ocuparão, no estande cooperado da Embratur, módulos localizados ao lado do ocupado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), apoiadora da missão institucional e empresarial que as três cidades coordenam. Paralelamente, à convite da TAP, empresa aérea que opera voos diretos entre a capital gaúcha e Lisboa, Porto Alegre e Serra promoverão o destino no estande da companhia aérea, com degustação de produtos regionais, como espumantes, e pocket shows do músico, cantor e compositor gaúcho Sergio Rojas. Na feira de Berlim, as três cidades estarão juntas no estande da Setur.

Irão integrar a comitiva gaúcha os secretários de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, de Gramado, Rosa Helena Volk, de Bento Gonçalves, Ivane Fávero, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a diretora executiva do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho, e representantes do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV-RS) e da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH-RS), que são parceiros na promoção.

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário