New Holland domina segmento de colheitadeiras com a linha CR e leva tecnologia de colheita para todos os campos



Na coletiva de imprensa da New Holland na Expointer, o gerente de Marketing de Produto, João Rebequi, informou sobre o sucesso da linha no Brasil que também se repete no mundo inteiro. – Os produtores aderiram a esta máquina – a colheitadeira de duplo rotor – pois ela contribui para alcançar a qualidade máxima, além de reduzir  ao mínimo a perda de grãos por quebra com trilhas mais suaves e a maior força centrífuga da categoria. Enquanto outros equipamentos do mercado operam com um rotor, a máquina da New Holland oferece dois o que também garante uma maior eficiência operacional-, explicou.
Rebequi ressalta ainda que a inovação desse sistema está na facilidade de executar esta função de abertura e fechamento da peneira elétrica, que permite ao operador ter o controle total dentro da cabine. – Isso garante que a máquina opere nas condições ideais para cada cultura e região, onde está sendo utilizada. Com os comandos facilitados internamente, é possível ajustar as especificações do sistema a partir das reais necessidades de colheita encontradas ao longo do dia-, ressalta João Rebequi.
Ele informa também, durante a Expointer, a marca fará o lançamento da CR080, colheitadeira da classe V que agrega todo o DNA da linha CR e deve atender, principalmente, a demanda de pequenas e médias propriedades que hoje estão migrando para a tecnologia de rotor. Com tanque graneleiro de 7.050 litros, nas condições ideais a máquina opera com plataformas de 20 e 25 pés. – É um equipamento que serve de porta de entrada dos produtores que possuem áreas menores e querem deixar de utilizar o sistema convencional de debulha e aderir ao sistema de duplo rotor-, explica, ressaltando que a máquina tem opcional de peneira nivelante. Prevendo a crescente demanda de mercado por máquinas de maior potência, a New Holland oferece também a colheitadeira CR 9080, de 450 cv. Com capacidade de tanque graneleiro de 12,3 mil litros, o equipamento que se encaixa na classe VIII chega ao Brasil para completar a oferta de colheitadeiras de duplo rotor da New Holland, que disponibiliza ao todo cinco modelos com faixa de potência que variam de 300 cv até os 450 cv. Segundo ele, esta máquina foi trazida para a América Latina em função da grande capacidade produtiva que apresenta, o que deve atender muito bem o mercado, principalmente os produtores com extensa área de cultivo. Seu grande diferencial não está apenas na sua potência, mas no sistema de debulha do grão, que é composto por dois rotores de 22 polegadas, informou Rebequi. Foto: Divulgação
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário