Governo do Estado fortalece investimentos e amplia recursos nas áreas essenciais

A proposta de Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) do Rio Grande do Sul para 2013 projeta, de acordo com os resultados das discussões realizadas com a população para a construção do Orçamento, a recuperação do déficit social que atingiu o Estado nos últimos anos. O projeto foi entregue nesta terça-feira (18) à Assembleia Legislativa, pelos secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, e da Fazenda, Odir Tonollier.
As áreas da Saúde, Educação e Segurança - as mais demandadas nos debates participativos - tiveram os recursos aumentados para 2013 em 29,5%, 8,7% e 7,7%, respectivamente. Essa decisão dá sequência ao compromisso afirmado pelo atual governo desde o primeiro Orçamento, entregue em 2011 para execução em 2012.

No total, o Ploa para 2013 prevê R$ 45,2 bilhões, um valor 12,4% superior à proposta de 2012. Além do fortalecimento das áreas prioritárias, o Governo do Estado amplia os investimentos, fixados em R$ 2,4 bilhões para o próximo ano, o que representa um crescimento de 38% em relação à proposta para o ano atual. Essa estratégia atende ao objetivo de garantir o crescimento da economia gaúcha, através da captação de recursos externos, e ao mesmo tempo assegurar o aumento de investimentos nas áreas consideradas essenciais para a população.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário