Ocorreu de 23 a 26
de maio, em Lima, no Peru, a XX Peru Travel Mart (PTM), onde os
operadores e agentes de viagem peruanos recebem os empresários e
“compradores” do destino Peru, de diversas partes do mundo, como países
da América do Sul e do Norte, Ásia e Europa. Em um evento claramente
voltado para os negócios, o Festival do Turismo de Gramado ampliou suas
relações com setor turístico peruano, e aumentou a participação do país
no evento.
O diretor do
Festuris, Eduardo Zorzanello, acompanhado da gerente comercial Rose Ott,
comprovaram em sua visita, a potencialização do Peru em seus
investimentos na divulgação de seu turismo receptivo, que ganha cada vez
mais força: “O Peru se consolida como um dos principais destinos do
turismo mundial, e a participação no Festival do Turismo de Gramado visa
ampliar sua visibilidade em um mercado em plena ascensão como é o
brasileiro”, constatou Eduardo Zorzanello.
Além da Promperú,
que é a agência de turismo oficial do governo, e comandante das ações em
feiras e promocionais do destino, diversas operadoras de turismo e
agências de viagem compõem o stand que será feito no Festuris 2013. “Os
agentes de viagem, operadores e hoteleiros peruanos estarão participando
do Festival nos seus 25 anos. Alguns ainda buscam espaços
independentes, e podemos ter novidades em breve”, lembrou Zorzanello.
Paralelo a PTM, a
cidade de Gramado, sede do Festival do Turismo, produziu um workshop
para divulgar o município no país. Este trabalho, que iniciou com o
Festuris, segue agora, e deverá trazer muitos peruanos para a Serra
Gaúcha, assim como levar mais gaúchos, para conhecer os encantos do
Peru. Foto
- Eduardo Zorzanello, Maria del Carmem de Raparz, Fabíola Velásquez e
Rose Ott, ladeados por modelos com trajes folclóricos peruanos /
Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário