Sobre as ações diferenciadas dos vândalos, o coronel destacou que alguns manifestantes, indignados com os saques promovidos por um grupo, tentaram dissuadi-los da ação. "Vamos continuar avaliando a operação, corrigir algum equívoco que tenhamos cometido em função da tática adotada. Mas vamos manter a técnica adotada, a estrutura que utilizamos porque ela tem dado resultado".
A atuação conjunta a partir da constituição de uma área judiciária integrada foi elogiada pelo coronel. Instalada no mesmo local, a equipe contou com integrantes da Defensoria Pública, juiz e promotor de Justiça, além das corregedorias da BM, da PC, da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Samu. Os depredadores foram levados até o local.
Nesta sexta-feira (21), as forças policiais devem se reunir para concluir o balanço da manifestação. "Fizemos frente a essas ações, que foram bastante violentas, bastante complexas, porque a massa de manifestantes totaliza 20 mil pessoas, massa muito grande. E a se concluir pelo número de pessoas presas e feridas, até agora não temos registro de nenhuma pessoa gravemente ferida, entendemos que a BM agiu de maneira correta", informou.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário