Presidente da Oracle, Cyro Diehl é palestrante na Federasul
Na Federasul, Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil, diz que a empresa aposta na integração na Nuvem. Ele detalhou a proposta dessa estratégia. Segundo ele, o objetivo é simplificar a Tecnologia da Informação das empresas, liberando recursos – financeiros e humanos – para questões de inovação. Ao citar números de pesquisas de mercado, Diehl diz que para 71% das empresas, a inovação é o fator número 1 de competitividade. No entanto, entre 70% e 90% delas não consegue usar todo o potencial que a TI lhes oferece. A Nuvem traz economia e desempenho no armazenamento de informações das empresas.
Diehl observa eu com o passar do tempo, as empresas foram construindo ambientes muito heterogêneos, com soluções de inúmeros fornecedores. Esses ambientes são difíceis de integrar, de atualizar e custam muito caro para serem mantidos. Explica que 80% do custo de TI são destinados à manutenção de ambientes, diz o executivo, acrescentando que a proposta da Oracle de oferecer soluções integradas, desde o nível do storage até o de aplicativos. "São produtos originalmente integrados e com time-to-market muito mais rápido", explica.
O executivo disse ainda que 70% de grande parte das empresas vêem a inovação como um diferencial competitivo e acreditam que a internet é um grande alavancador da inovação. A Oracle tem sede em Sao Francisco (USA) e atua em nove países, com escritórios em Porto Alegre, Rio de Janeiro, MG, SP etc. Conta com 1,5 mil funcionários no Brasil. (Valéria Reis). Foto: Ivan Andrade
0 comentários:
Postar um comentário