Empresas em dificuldade ganham atenção da Federasul
A Comissão Permanente de Recuperação de Empresas da Federasul está elaborando uma proposta para facilitar o trabalho no processo de retomada das empresas com dificuldades em dois níveis: o primeiro através de um projeto de lei que será sugerido à Câmara dos Deputados para reduzir os entraves burocráticos dos procedimentos que são diferentes em diversos itens das negociações e o outro, através de orientação aos empresários em dificuldades.
A Comissão deu o primeiro passo neste sentido, se reunindo com representantes do Banco Central que se mostraram abertos a possíveis mudanças nas normas para flexibilizar a renegociação com o sistema financeiro.
Um próximo encontro ficou agendado e o coordenador da primeira Comissão no País vinculada a entidades que trata sobre o tema, Roberto Martins, garantiu que os problemas da recuperação das empresas começam pelos próprios empresários que tendem a não buscar uma orientação profissional sobre o assunto no momento certo, acarretando um agravamento na crise. Os empresários desconhecem as ferramentas jurídicas e financeiras que podem ser facilmente utilizadas para contornar uma situação de crise., concluiu o Coordenador da Comissão.
0 comentários:
Postar um comentário