59a. Feira do Livro de Porto Alegre - Literatura de suspense e horror reunirá autores internacionais

Em encontro de escritores em férias na Suíça, o anfitrião, Lord Byron, lança um desafio: quem seria capaz de criar a história mais aterrorizante numa noite? Entre os que aceitaram o desafio, está Mary Shelley, criadora do que viria a ser a base para a novela Frankenstein. O desafio será repetido na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, que terá programação especial voltada à literatura de suspense, terror e fantasia.
Nos dias 9 e 10 de novembro, acontecerá o evento Tu Frankenstein 2, cuja programação prevê trocas de ideias, participação em bate-papos e realização de oficinas literárias, apresentação de “Contos de gelar o sangue” e sessões de autógrafos. Alguns dos escritores convidados conviverão em regime de residência literária e produzirão, nesse período, um conto, a exemplo da história da criação de Frankenstein.
A atividade reunirá autores internacionais como José Francisco Viegas (Portugal), Guadalupe Nettel (México), Alexis Aubenque (França), Sean Branney (USA), Gustavo Nielsen e Frederico Andahazi (Argentina). A programação tem a parceria do FANTASPOA e da Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre, da qual participam Duda Falcão, João Pedro Fleck, Max Mallmann, Gustavo Czester, e Cristopher Kastersmith. Do Tu Frankenstein 2, deverá resultar também a edição de livros no Brasil e na Argentina.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário