A Feira do Livro de Porto Alegre dará mais um passo importante no caminho da aproximação entre linguagens. Desta vez em direção ao cinema, área da arte em que a palavra ganhou força a partir do início do século 20. Em parceria com Epifania Filmes, a Coelho Voador e a Secretaria da Juventude de Porto Alegre, o FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre – será o primeiro festival de cinema do Brasil focado na escrita de roteiros. O FRAPA vai acontecer de 2 a 9 de novembro, dentro da programação oficial da Feira.
Com mesas de debates, mostra competitiva de curtas, workshops, rodada de negócios, concurso de roteiro e ciclo de filmes, roteiristas locais, nacionais e internacionais irão debater os aspectos que envolvem a construção de um roteiro. Além disso, serão incentivados encontros entre roteiristas, produtoras e canais de televisão para estimular as cadeias produtivas.
Para o FRAPA foram convidados os roteiristas: Aly Muritiba (curta pré-selecionado ao Oscar A fábrica), José Eduardo Belmonte (Se nada mais der certo), Di Moretti (Nossa vida não cabe num opala), Thiago Dottori (Vips), a alemã Jasmin Ramadan (o livro Soul kitchen), José Roberto Torero (Memórias Póstumas), Fabiano de Souza (A última estrada da praia), Max Malmann (A grande família), Gibran Dipp (Ainda orangotangos), o argentino Jonatan Schutz (autor do livro Guiones para ver y mirar), Augusto Canani (curta pré-selecionado ao Oscar Amores passageiros), Fernando Marés (Netto perde sua alma), Rubens Rewald (Super nada), Cristiane Oliveira (Nove crônicas para um coração aos berros), Ismael Caneppele (Os famosos e os duendes da morte), o norte-americano Sean Branney (Um sussurro nas trevas), e, ainda, a produtora Aletéia Selonk.
Os gaúchos não poderiam faltar neste festival. Os convidados Fabiano de Souza, Gilson Vargas, Rodrigo John, Gibran Dipp, Ivana Verle e Carlos Gerbase são exemplos disso.
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário