Reforçar
parcerias e conquistar clientes internacionais é a expectativa de cinco
empresas gaúchas na Feira Anuga 2013. Principal vitrine das novidades e
tendências do setor de alimentos e bebidas do mundo, a mostra acontece
na cidade alemã de Colônia, entre os dias 5 e 9 de outubro de 2013. A
participação das empresas é subsidiada pela Secretaria de
Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), em parceria com
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil). Realizada a cada dois, a mostra reuniu mais de 6,5 mil
expositores e 155 mil visitantes na edição 2011.
Para
prospectar negócios e atender às necessidades de clientes, as gaúchas
têm como estratégia oferecer um portfólio ou criar produtos que se
adaptem ao mercado de interesse. É o caso da Oderich, de São Sebastião
do Caí, que passou a produzir a tushonka, um enlatado com diferentes
tipos de carnes consumido no Leste Europeu. A intenção é aumentar o
volume de vendas e competir com os produtores russos, maiores
fornecedores do alimento.
Além
disso, a Anuga serve para a marca de conservas firmar vínculo com
compradores de outros países, no caso clientes do continente africano,
do Uruguai, da Argentina e países do Oriente Médio, como o Iraque.
“Sempre fechamos novos negócios. A cada feira o volume de exportações
aumenta em 5%”, informou o gerente de comércio exterior Paulo Kayser de
Souza.
Estreante
na mostra, a Brasilbev, de Porto Alegre, aposta em um produto
diferenciado. É o Organique Energy Drink, o primeiro energético orgânico
do Brasil, lançado em 2009. A empresa já exporta para a China, Canadá e
Estados Unidos e pretende expandir para o mercado europeu, asiático e
oriente médio. O mercado de orgânicos é muito mais desenvolvido em
países como Alemanha, Estados Unidos, Canadá e
Holanda, destaca o empresário João Paulo Sattamini. “São mercados
consolidados, com uma população de alto poder aquisitivo e extremamente
exigentes com a qualidade de produtos. Além da consciência que este
segmento ajuda a desenvolver pequenos agricultores e a agricultura
familiar”, afirma Sattamini.
Empresas apoiadas:
- H.Weber Haus Ltda, de Ivoti
Produtos: Cachaças, licores e caipirinhas
- Brasil Beverages Indústria e Comércio Ltda, de Porto Alegre
Produtos: Energético orgânico, chá mate orgânico sabor limão e pêssego
- Conservas Oderich S/A, de São Sebastião do Caí
Produtos: Carnes enlatadas, patês, ervilhas, frutas em conservas, cat chup, molhos e temperos
- Cooperativa Vinícola Aurora Ltda, Bento Gonçalves
Produtos: Vinhos, espumantes, coolers, destilados e sucos
- Servida Alimentos Ltda, de Veranópolis
Produtos: produtos prontos, service food, panificação e sanduíches
0 comentários:
Postar um comentário