Secretário recebe prefeitos da Serra e define soluções para desobstrução da ERS-431

Prefeitos e lideranças empresariais da Região da Serra foram recebidos pelo secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, para tratar das soluções para a ERS-431, afetada por deslizamentos que acarretaram a interrupção do tráfego no trecho que liga os municípios de Bento Gonçalves e Guaporé.
Acompanhado dos diretores de Infraestrutura e de Projetos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o secretário definiu dois tipos de intervenções na rodovia. A primeira, em caráter emergencial, para garantir a trafegabilidade da via, e a segunda, de caráter mais permanente, para resolver principalmente os problemas de contenção das encostas de maneira definitiva.

"O Governo do Estado está atento e tratando a questão da ERS-431 com a devida dimensão e urgência. Não faremos nada paliativo. Estamos organizando um intervenção emergencial para garantir a trafegabilidade e evitar qualquer problema no escoamento da produção. Em seguida, vamos realizar obras para resolver o problema definitivamente", garantiu João Victor.

A próxima reunião com as lideranças locais deverá acontecer na semana que vem, quando os técnicos do Daer vão apresentar o diagnóstico técnico da situação e as soluções que serão aplicadas.
Participaram do encontro, os prefeitos de São Valentin do Sul, Gilmar Nicheli; de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; de Monte Belo do Sul, Lirio Turri; de Serafina Corrêa, Ademir Presotto; e de Cotiporã, José Carlos Breda. Também compareceram os presidentes da Associação do Comércio e Indústria de Bento Gonçalves, Leonardo Giordali, e da Associação do Comércio e Indústria da Serra, Ademar Petry e o deputado Ronaldo Santini.

Na última segunda-feira (25), logo após o incidente na rodovia, o titular da Seinfra já havia se deslocado até Bento Gonçalves para reunir-se com a comunidade, prefeitos e lideranças locais para anunciar a emergencialidade da obra.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário