ATP cogita demissão e corte de ponto em caso de manutenção da greve dos rodoviários

O gerente executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) disse que a representação vai definir posições "drásticas" se o acordo firmado na tarde de ontem no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não for mantido. “Nos reservamos o direito de tomar todas as medidas... por mais amargas que sejam”, disse Luiz Mário Magalhães Sá quando questionado sobre a possibilidade de demissões, corte de ponto e contratações emergenciais. Os rodoviários da Capital estão em greve desde segunda-feira.

Magalhães Sá disse ter esperança que a paralisação seja suspensa, hoje, conforme foi acordado entre sindicatos patronal e dos empregados durante audiência no TRT, nessa quinta-feira. Logo depois da reunião, motoristas e cobradores que aguardavam do lado de fora do tribunal decidiram que só na assembleia de hoje definiriam se iriam manter ou não a paralisação.

O dirigente do sindicato patronal garantiu que a representação quer continuar a negociação, mas não falou em novo percentual, diferente dos 5,57% correspondentes à reposição da inflação, a ser apresentado. Os empregados pedem 14%. Disse ainda que os advogados da ATP pediram que o judiciário volte a declarar ilegal a greve para que a associação possa “tomar as medidas necessárias”. (Rádio Guaiba)
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário