PSD anuncia candidatura própria e convida Cairoli para disputar o governo do Estado
O PSD anunciou nesta quarta-feira (8) que vai disputar o governo do Estado com candidatura própria. O candidato é o presidente regional do partido, José Paulo Dornelles Cairoli. A decisão foi anunciada na reunião da executiva estadual, promovida na sede do PSD, em Porto Alegre, pela manhã. Até março Cairoli dirá se aceita ou não o convite. Ante, ele fará longo roteiro de viagens pelo Estado que já inicia nesta quinta-feira. “Sinto que aumentou minha responsabilidade” e lembrou que “se o PSD quer iniciar diferente, também vamos começar diferente dando a resposta o mais breve possível”.
A escolha de Cairoli foi anunciada e defendida pelo deputado federal Danrlei, presidente de honra do PSD, como uma opção que não é do meio político para iniciar as mudanças que o PSD pretende implantar no governo. “Estamos trazendo um nome do meio empresarial, acostumado com questões relacionadas à gestão, com visão nacional por ser presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e que tem coragem para assumir riscos e determinação para promover as medidas necessárias”, explicou Danrlei.
Cairoli lembrou que todos os principais partidos já foram governo e não conseguiram estancar o processo de encolhimento do Rio Grande do Sul, em relação aos seus indicadores econômicos e sociais. Apontou como causas, a falta de uma visão de Estado e o excesso de partidarismo, que paralisam as mudanças. “A política precisa atender a sociedade e um exemplo claro de como as coisas não estão funcionando bem é o tamanho da carga tributária que pagamos e o que recebemos em troca. Esta é a principal questão a ser analisada”, completou. Foto: Itamar Aguiar
0 comentários:
Postar um comentário