Depois do repúdio do governo brasileiro e de reclamações de
consumidores nas redes sociais, a Adidas anunciou que não vai mais
vender as camisetas comemorativas da Copa do Mundo que relacionavam o
Brasil ao turismo sexual. A empresa disse que a camiseta fazia parte de
uma edição limitada que só seria vendida nos Estados Unidos.
Patrocinadora da Copa do Mundo, a Adidas disse que suspenderá a venda
das camisetas, porque acompanha de perto a opinião de seus consumidores
e parceiros. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) repudiou o
vínculo da imagem do Brasil com o turismo sexual.
Em uma das camisetas, a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score,
um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas. De acordo com a
Embratur, a promoção turística do Brasil no exterior não faz esse tipo
de referência, e tem o objetivo de mostrar um país culturalmente
diverso, com roteiros turísticos, ícones patrimoniais, belezas naturais,
hospitalidade e modernidade. ABr
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário