Equipes
de servidores de diversas secretarias municipais estão finalizando os
trabalhos de infraestrutura para a realização do Carnaval de Porto
Alegre 2014. Para os quatro dias de desfiles no Complexo Cultural do
Porto Seco a Prefeitura de Porto Alegre realizou serviços de manutenção,
instalação de pontos de abastecimento de água e estrutura de
iluminação, podas e plantio de árvores. Além disso, as equipes de
monitoramento de trânsito já foram definidas, bem como as de
fiscalização de comércio e vigilância sanitária. Para chegar ao local
estarão disponíveis cinco linhas de ônibus e quatro de lotação. Uma
Unidade de Pronto Atendimento Avançada, duas unidades móveis do Samu e o
Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de
Crianças e Adolescentes estarão presentes no sambódromo. Haverá
atendimento permanente para mulheres vítimas da violência.
O
complexo irá receber um público total de 13,4 mil pessoas por noite,
sendo 8,6 mil nas arquibancadas, 700 nos dois Centros de Hospitalidade
(HC), 640 nas frisas e 2.390 nos camarotes. Estarão também presentes 370
convidados da Prefeitura e das entidades carnavalescas. Os credenciados
de imprensa somam cerca de 700. Pela pista de 341 metros desfilarão 11
escolas do Grupo Especial nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, além
das duas tribos e sete escolas do Grupo Intermediário-A e das outras
seis escolas do Grupo de Acesso, nos dias 2 e 3 de março. A segurança
pública será feita pela Brigada Militar, que terá no local 430 soldados.
Um
total de 26 torres, com 15 metros de altura cada, iluminará o Complexo
Cultural. O acesso será controlado por 31 catracas. Todas as formas de
ingresso (ticket de arquibancada, pulseiras para convidados dos
camarotes e credenciais de imprensa e convidados ou funcionários do
evento) terão monitoramento via computador, para medição em tempo real
da capacidade de público em cada local.
Comunicação e cobertura de imprensa - O Gabinete de Comunicação Social terá equipe de jornalistas para reportagem, edição, foto e tv na cobertura das quatro noites de carnaval e, por intermédio do #PoaDigital, estará fazendo a cobertura on-line pelas redes sociais digitais. Você pode acompanhar as informações pelos canais da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefpoa), Twitter (@Prefeitura_Poa), Instagram (@prefeitura_poa) Acompanhe também a hashtag #CarnavalPoa2014.
Comunicação e cobertura de imprensa - O Gabinete de Comunicação Social terá equipe de jornalistas para reportagem, edição, foto e tv na cobertura das quatro noites de carnaval e, por intermédio do #PoaDigital, estará fazendo a cobertura on-line pelas redes sociais digitais. Você pode acompanhar as informações pelos canais da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefpoa), Twitter (@Prefeitura_Poa), Instagram (@prefeitura_poa) Acompanhe também a hashtag #CarnavalPoa2014.
Estacionamento da EPTC – Para
quem vai de carro ao Carnaval, uma das alternativas pode ser o
estacionamento da EPTC localizado na Av. Plínio Kroeff, esquina com a
Av. 1937. O espaço ficará aberto ao público a partir das 18h até o
término dos desfiles. O valor é R$ 15 para carros e R$ 10 para motos.
Trânsito –
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificará o
monitoramento ao trânsito na região do Complexo Cultural Porto Seco (Av.
Plínio Kroeff, s/nº), na zona Norte. Ao todo, serão 80 agentes
responsáveis por organizar a circulação no local. Bloqueios e desvios
poderão ser realizados para agilizar a fluidez do local. O atendimento
por táxis será ampliado no entorno do Sambódromo. Durante as noites do
desfile, será reforçado o serviço de ônibus. Além das linhas habituais,
serão disponibilizadas linhas com atendimento especial para o Carnaval.
Ônibus – No domingo, 2, a frota de ônibus da Capital circula com passe livre até a meia noite.
Linha Especial – A
Carris destacou a linha T6.1 para levar os foliões ao Complexo do Porto
Seco, na zona Norte da Capital. Serão 16 ônibus tabelados pela EPTC.
Destes, cerca de 10 são articulados. A operação começa às 18h e vai até
às 10h da manhã do dia seguinte, nos dias 28 de fevereiro e 1°, 2 e 3 de
março. A partir das 19h até o final do evento.
0 comentários:
Postar um comentário