Prefeitura finaliza infraestrutura do Porto Seco para o Carnaval

 
Equipes de servidores de diversas secretarias municipais estão finalizando os trabalhos de infraestrutura para a realização do Carnaval de Porto Alegre 2014. Para os quatro dias de desfiles no Complexo Cultural do Porto Seco a Prefeitura de Porto Alegre realizou serviços de manutenção, instalação de pontos de abastecimento de água e estrutura de iluminação, podas e plantio de árvores. Além disso, as equipes de monitoramento de trânsito já foram definidas, bem como as de fiscalização de comércio e vigilância sanitária. Para chegar ao local estarão disponíveis cinco linhas de ônibus e quatro de lotação. Uma Unidade de Pronto Atendimento Avançada, duas unidades móveis do Samu e o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes estarão presentes no sambódromo. Haverá atendimento permanente para mulheres vítimas da violência.

O complexo irá receber um público total de 13,4 mil pessoas por noite, sendo 8,6 mil nas arquibancadas, 700 nos dois Centros de Hospitalidade (HC), 640 nas frisas e 2.390 nos camarotes. Estarão também presentes 370 convidados da Prefeitura e das entidades carnavalescas. Os credenciados de imprensa somam cerca de 700. Pela pista de 341 metros desfilarão 11 escolas do Grupo Especial nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, além das duas tribos e sete escolas do Grupo Intermediário-A e das outras seis escolas do Grupo de Acesso, nos dias 2 e 3 de março. A segurança pública será feita pela Brigada Militar, que terá no local 430 soldados.

Um total de 26 torres, com 15 metros de altura cada, iluminará o Complexo Cultural. O acesso será controlado por 31 catracas. Todas as formas de ingresso (ticket de arquibancada, pulseiras para convidados dos camarotes e credenciais de imprensa e convidados ou funcionários do evento) terão monitoramento via computador, para medição em tempo real da capacidade de público em cada local.

Comunicação e cobertura de imprensa - O Gabinete de Comunicação Social terá equipe de jornalistas para reportagem, edição, foto e tv na cobertura das quatro noites de carnaval e, por intermédio do #PoaDigital, estará fazendo a cobertura on-line pelas redes sociais digitais. Você pode acompanhar as informações pelos canais da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefpoa), Twitter (@Prefeitura_Poa), Instagram (@prefeitura_poa) Acompanhe também a hashtag #CarnavalPoa2014.

Estacionamento da EPTC – Para quem vai de carro ao Carnaval, uma das alternativas pode ser o estacionamento da EPTC localizado na Av. Plínio Kroeff, esquina com a Av. 1937. O espaço ficará aberto ao público a partir das 18h até o término dos desfiles. O valor é R$ 15 para carros e R$ 10 para motos.

Trânsito – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificará o monitoramento ao trânsito na região do Complexo Cultural Porto Seco (Av. Plínio Kroeff, s/nº), na zona Norte. Ao todo, serão 80 agentes responsáveis por organizar a circulação no local. Bloqueios e desvios poderão ser realizados para agilizar a fluidez do local. O atendimento por táxis será ampliado no entorno do Sambódromo. Durante as noites do desfile, será reforçado o serviço de ônibus. Além das linhas habituais, serão disponibilizadas linhas com atendimento especial para o Carnaval. 

Ônibus – No domingo, 2, a frota de ônibus da Capital circula com passe livre até a meia noite.
 
Linha Especial – A Carris destacou a linha T6.1 para levar os foliões ao Complexo do Porto Seco, na zona Norte da Capital. Serão 16 ônibus tabelados pela EPTC. Destes, cerca de 10 são articulados. A operação começa às 18h e vai até às 10h da manhã do dia seguinte, nos dias 28 de fevereiro e 1°, 2 e 3 de março. A  partir das 19h até o final do evento.

 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário