Caso Bernardo: dois suspeitos transferidos de presídio


Pelo menos dois dos três suspeitos pela morte do menino Bernardo Boldrini foram transferidos de penitenciária, nessa quarta-feira. De acordo com a Susepe, Leandro Boldrini, pai da vítima, e Edelvânia Wirganowicz, amiga da madrasta de Bernardo, foram transferidos por motivo de segurança. Com isso, Leandro foi levado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e Edelvânia foi deslocada para a Penitenciária Feminina de Guaíba, na região Metropolitana da Capital.

Não há informações sobre onde está detida Graciele Ugolini, que era madrasta de Bernardo. O depoimento de Graciele é muito aguardado uma vez que ela foi apontada pela amiga como a mentora e executora do assassinato.

Nessa terça-feira, a Polícia Civil confirmou que um laudo apresentado pelo IGP confirmou a presença de uma substância sedativa no corpo de Bernardo.  No entanto, a delegada responsável pelo caso informou que ainda depende de outros resultados para finalizar o inquérito. Segundo ela, o caso está 90% concluído.

Entenda o caso
Bernardo foi encontrado morto há duas semanas. Ele estava enterrado em um matagal na área rural de Frederico Westphalen. Uma amiga de Graciele Ugolini, Edelvânia Wirganovicz, confessou para a polícia que ajudou a matar e enterrar o garoto junto com a madrasta de Bernardo, que teria planejado o crime. A polícia também acredita que o pai, Leandro Boldrini, esteja envolvido. Os três estão presos temporariamente. 80% do inquérito policial já foi concluído.

No dia 19 de Abril, a Justiça retirou dos pais a guarda da meia-irmã de Bernardo. A menina está sob os cuidados de uma tia, irmã de Graciele. (Band News)
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário