Diretor do Festuris será palestrante no fórum da OMT no Uruguai


Em diversas datas do ano a Organização Mundial do Turismo (OMT) reúne os seus membros afiliados para debater sobre as principais tendências do setor turístico e possíveis preocupações. Eduardo Zorzanello participará da 1 ª Conferência de Membros Afiliados da OMT sobre abordagens inovadoras para superar a sazonalidade: o Punta del Este Prototype. Zorzanello apresentará o case Gramado contra a sazonalidade e ainda mostrará o potencial turístico da cidade, nos dias 1 a 3, em Punta del Este, no Uruguai.
Sazonalidade
A questão da sazonalidade tem sido visto como um problema econômico por muitas décadas, mas na realidade ele tem manifestações ambientais e sócio- culturais, além das dificuldades econômicas bem documentados que ela representa para destinos turísticos em geral.  A sazonalidade é um grande problema para a maioria dos destinos no mundo, que sofrem flutuações significativas na visitação durante o ano. Gestores de destinos, profissionais de marketing , empresas de turismo e outras partes interessadas afetadas por ela precisa encontrar formas inovadoras e criativas de superar essas oscilações , apoiando o desenvolvimento sustentável de seus destinos.
Gramado apresenta um contexto muito amplo contra este “problema”, através de diversas ações, principalmente de seus eventos. Antes considerada um destino de inverno, Gramado obtinha público em grande escala apenas em julho e agosto, agora, com eventos como Natal Luz, Chocofest, Festa da Colônia, Festival de Cinema, Festival de Turismo de Gramado, entre outros, que fazem a cidade receber milhares de turistas em todos os meses do ano.
Segundo Zorzanello, esta é uma grande oportunidade para Gramado e para o Brasil: “Trata-se de um momento ímpar e especial para poder aproveitar a experiência exitosa de Gramado no combate a sazonalidade. É um importante fórum, onde poderemos divulgar a cidade para autoridades do setor turístico da Europa, da América do Norte e da América Latina”, ressaltou.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário