Roberto Robaina e Luciana Genro promovem ato de campanha em Cachoeirinha

Os candidatos do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, e ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, realizaram ato de campanha na cidade de Cachoeirinha neste domingo (17/08). Eles prestigiaram a plenária de lançamento das candidaturas de Pedro Ruas à Assembleia Legislativa e de Ester Ramos à Câmara dos Deputados.

Com a presença de centenas de militantes e apoiadores, o ato teve início por volta das 17h e reuniu lideranças de Cachoeirinha, como Ana Fogaça, que foi candidata à prefeitura da cidade pelo PSOL em 2012. Em seu pronunciamento, Roberto Robaina ressaltou a importância da militância comunitária em Cachoeirinha. “Vocês são integrantes de um trabalho que envolve construção de vanguarda e capacidade de diálogo com distintos setores do povo. Fazem um trabalho sério, consciente, de esquerda e anticapitalista que não se limita a pequenos círculos de vanguarda”, elogiou.

O candidato disse que, se for eleito governador, irá realizar uma investigação da dívida do estado com a União, que consome 13% das receitas dos gaúchos todos os anos. “Temos o desafio de construir uma proposta política que demonstre de onde devem sair os recursos para melhorar a vida do povo”, defendeu.

Luciana Genro defendeu a taxação dos bancos e das grandes fortunas como forma de estabelecer uma efetiva distribuição de renda no país, desonerando a carga tributária sobre o salário e o consumo. “O milionário, hoje, paga o mesmo imposto pelo litro de leite que a dona de casa aposentada. Nós não vamos governar para todos, nós vamos governar para a maioria, porque alguém tem que pagar a conta desta crise e não pode ser os trabalhadores, os mais pobres e a classe média, que já está esmagada por uma alta carga tributária”, comentou.

A candidata do PSOL à Presidência da República disse que é preciso regulamentar o imposto sobre as grandes fortunas, que está previsto na Constituição Federal. A proposta da candidata é criar uma alíquota de 5% ao ano sobre as fortunas acima de R$ 50 milhões. Com isso, Luciana afirma que seria possível arrecadar R$ 90 bilhões. “Se o povo brasileiro se mobilizar, fizer como fez em junho de 2013, for para as ruas mostrar que quer mais direitos, temos força, sim, para enfrentar esses interesses poderosos”, finalizou. Foto: Samir Oliveira

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário