O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gilmar Sossella e presidente interino da Federasul, Ricardo Malcon, anunciaram nesta terça-feira, dia 25 de novembro, os agraciados da 20ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores. Promovido em conjunto pelas duas entidades desde 1995, o Prêmio tem por objetivo valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul.

Além dos 15 vencedores nas cinco categorias, dois prêmios especiais, um para a presidente Dilma Rousseff e para o governador eleito, José Ivo Sartori. A solenidade de entrega do Líderes & Vencedores acontece no dia 4 de dezembro, às 19, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

As Comissões indicadoras e julgadoras escolheram quinze personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural, comunitária e educacional. O prêmio representa um reconhecimento livre, autônomo e absolutamente democrático da sociedade aos seus melhores exemplos.

Nem a Assembleia, nem a Federasul possuem qualquer ingerência sobre a escolha dos premiados, que passam por comissões – coordenadoras, indicadoras e julgadoras - que decidem livremente e de maneira soberana sobre o prêmio, em suas diversas categorias.

“São 20 anos de um projeto vencedor, que demonstra como é possível promover a união exitosa entre o poder público, através da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e uma entidade associativa, como é a Federasul”, disse Malcon. Sossella reafirmou a importância da parceria e lembrou que “a Assembleia está orgulhosa em homenagear as pessoas em vida”.


Os agraciados com o Prêmio Líderes & Vencedores 2014 são os seguintes:

 

 

Mérito Político

- Deputado Federal Beto Albuquerque 
- Deputado Estadual Pedro Westphalen
- Sebastião Melo, Vice-Prefeito de Porto Alegre

Sucesso Empresarial
- Carlos Biedermann, sócio da PwC na região sul e presidente da ADVB-RS
- Carlos Sost, presidente do Grupo K1
- Joseph Elbling, presidente do Conselho de Administração do Grupo Digicon

Destaque Comunitário
- Centro de Educação Profissional São João Calábria
- Grupo de amigos “Gabinete da Crise”
- Losângela Ferreira Soares – Tia Lolô

Expressão Cultural
- Fábrica de Gaiteiros
- Museu do Trabalho
- Grupo Da Maya

Referência Educacional
- Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Lopes de Castro
- Junior Achievement RS
- Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul
 Foto: Ivan Andrade 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário