Ainda segundo Bolivar Moura Neto, o desempenho do Banrisul Cartões em 2014 permaneceu elevado e acima do mercado. Foram feitas 188, 3 milhões de transações na Vero, crescimento de 33% em relação ao ano anterior, que correspodem ao volume financeiro transacionado de R$ 14,9 bilhões, alta de 41,7%. Por meio dos cartões Banricard (cartões de benefícios empresariais), que operaram o total de 21,2 milhões de transações no ano, um incremento de 8,3%, o faturamento somou R$ 1,2 bilhão, aumento de 20% em relação a 2013. Para o dirigente, esse desempenho está alicerçado pela consistência do modelo de negócios da empresa, pelos investimentos em performance e qualidade da rede de adquirência Vero e na força estratégica que representa a rede de distribuição com as agências do Banrisul e sua excelente capilaridade no mercado regional do RS, o que permite estreitar o relacionamento com os mais de 161 estabelecimentos credenciados.
Moura Neto projeta para 2015 que o Banrisul Cartões manterá taxas de crescimento acima do mercado, obtidas com ofertas de produtos inovadores e competitivos, fortalecimento das marcas da empresa e com a busca incessante pela excelência nas operações e no relacionamento com os clientes por meio da grande polaridade do Banrisul, atendendo de forma cada vez mais focada às suas necessidades.
O patrimônio líquido do Banrisul Cartões registrou, ao final de dezembro de 2014, R$ 258,1 milhões, crescimento de 54,1% em relação ao ano anterior. A rentabilidade calculada sobre o patrimônio líquido (ROE) foi de 45% em 2014, aumento de 21 pontos percentuais em relação a 2013.
Já os ativos totais da Banrisul Cartões somaram R$ 1,7 bilhão ao final de 2014, volume 50,5% superior ao contabilizado no mesmo período de 2013. O aumento dos ativos decorre, na maior parte, da incorporação dos negócios da rede de adquirência e da evolução do saldo das aplicações financeiras.
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