Ministros do STF e tucanos são alvo de protestos em Portugal

Um grupo de cerca de 200 manifestantes está, desde o início da manhã, protestando em frente à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, que recebe o Seminário Luso-Brasileiro de Direito.
O evento ocorre até a próxima quinta-feira (31) e tem a participação de tucanos como Aécio Neves e José Serra, além dos ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli – o vice-presidente Michel Temer também estaria presente, mas cancelou a presença há poucos dias. Aécio participará somente na quinta-feira - Serra e Toffoli chegaram juntos e foram praticamente encurralados pelos manifestantes. 
Favorável à manutenção do governo de Dilma Rousseff, o ato aproveita a presença de expoentes da oposição para bradar gritos como “golpistas, fascistas, não passarão”, “a verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura”, em referência ao apoio da Ordem ao processo de impeachment da presidente, o tradicional “não vai ter golpe”, além de “o pré-sal é nosso”, entre outros.
O protesto foi organizado via Facebook e recebeu apoio do partido político português Bloco de Esquerda, que enviou representantes. Bruno Araújo, um dos organizadores, disse que o que está em curso no Brasil é a suspensão da normalidade democrática.
“O que temos é uma tentativa disfarçada no ar de dar legalidade a um golpe em pleno século 21. Nosso objetivo não é defender o governo A ou o governo B, o partido A ou o partido B. Nosso objetivo é fazer com que o Estado democrático de Direito se mantenha em pé para que todos os partidos políticos, em igualdade de condições, possam disputar eleições no Brasil”, explicou Araújo. (Com agências)
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário