PMDB oficializa saída do governo da presidente Dilma

O PMDB anunciou na tarde desta terça-feira que o partido está oficialmente fora do governo da presidente Dilma Rousseff. O anúncio foi feito após uma votação por aclamação por integrantes do partido que estavam presentes a rápida reunião conduzida por Romero Jucá. O senador de Roraima é um dos vice-presidentes do partido.
Durante o anúncio, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, permaneceu ao lado do senador. O vice-presidente Michel Temer, no entanto, não participou da reunião - a ausência dele já havia sido anunciada pelo partido.
A rápida reunião foi interrompida pelo menos uma vez por gritos que indicavam o desejo dos integrantes do partido de que Temer assuma a presidência em um eventual impedimento da presidente Dilma. 'Brasil pra frente, Temer presidente', gritavam os participantes.
Alguns também pediam a saída do PT. Na reunião em que anunciou a saída do governo, Jucá voltou a dizer que "ninguém no País está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB".
Mais cedo, o senador já havia dito que qualquer membro do partido que permanecesse no governo estaria agindo por conta própria. AE
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário